Prefeito sanciona projeto de Alexandre do Sindicato que institui o Dia da Marcha para Jesus

marchaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, sancionou o Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Alexandre do Sindicato que institui no âmbito do município o Dia da Marcha para Jesus, a ser comemorado já a partir deste ano e sempre no segundo sábado do mês de outubro.

“A marcha agora faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Este ano já teremos este grande evento. Já marcamos audiência com o prefeito Romero Rodrigues para discutir toda programação da Marcha para Jesus 2013”, comemorou Alexandre, ao informar, através do Facebook, que a matéria havia sido sancionada.

De acordo com o projeto, a marcha terá saída da Avenida Brasília e seguirá até o Parque do povo. O evento será organizado por uma comissão formada por sete membros, cinco deles ligados a comunidades evangélicas, um da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município e outro da Defesa Civil.

Na justificativa da matéria, Alexandre do Sindicato apresentou um breve histórico da Marcha para Jesus, cuja primeira edição aconteceu na cidade de Londres, Inglaterra, em 1987, e hoje é promovida na maioria dos países do Mundo, com a marca de ser um evento interdenominacional, ou seja, que envolve diversas denominações evangélicas.

Em 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus, que é comemorado no primeiro sábado 60 dias após o domingo de Páscoa. “Que seja um dia de muita alegria, paz e adoração a Jesus Cristo”, declarou Alexandre do Sindicato, sobre o dia municipal da marcha.