Presidente cobra do Governo retorno do abastecimento de Boqueirão pela Transposição

Presidente cobra do Governo retorno do abastecimento de Boqueirão pela Transposição

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Campina Grande, Márcio Melo Rodrigues (PSDC), disse que está bastante preocupado com a suspensão do abastecimento do Açude de Boqueirão pelo Projeto da Transposição do Rio São Francisco. Boqueirão abastece Campina Grande e outras 17 cidades.

O parlamentar cobra da bancada federal no Congresso Nacional providências para agilizar o reabastecimento do Açude de Boqueirão pela Transposição, sendo imperativo que sejam adotadas as providências devidas para que tudo seja normalizado e a população não seja prejudicada por atraso nos serviços nos açudes de Poções e Camalaú.

O Açude Epitácio Pessoa está sem receber águas através da transposição do Rio São Francisco desde o dia 4 de abril do corrente ano sendo necessárias providências concretas para que as obras nos dois açudes sejam aceleradas e concluídas de uma vez por todas.

No açude de Poções, em Monteiro, a obra é a construção tubulação e válvulas de controle e no açude de Camalaú é a construção de uma galeria de concreto e instalação de válvulas de controle.

O reservatório de Boqueirão está com 141,5 milhões de metros cúbicos de água, de acordo com os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). O volume corresponde a 34,37% da capacidade total que é de 411,686 milhões de m².

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar