Presidente da CMCG abre curso preparatório para assessores legislativos

A Câmara Municipal de Campina Grande iniciou, na tarde dessa terça-feira (24), um treinamento para os novos assessores parlamentares. A presidente Ivonete Ludgério (PSD) abriu os trabalhos e destacou a importância dessa iniciativa, que visa dar suporte aos trabalhos legislativos da CMCG e demais câmaras dos municípios vizinhos. O curso segue até a próxima quinta-feira (26).

De acordo com Ivonete, estão participando do treinamento assessores parlamentares das câmaras municipais de Alago Nova, Lagoa Seca, Puxinanã, Pocinhos, Serra Redonda e Queimadas, além dos representantes dos vereadores campinenses.

O curso, totalmente gratuito, está sendo ministrado pela secretária de apoio parlamentar da Casa de Félix Araújo, Jailma Ordonho. Entre os tópicos abordados nos três dias de treinamento estão questão relativas às técnicas legislativas, assessoria parlamentar e assessoria de imprensa ao vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria