Presidente da CMCG anuncia convocação para votação do salário mínimo dos servidores

Presidente da CMCG anuncia convocação para votação do salário mínimo dos servidoresO prefeito Romero Rodrigues (PSDB) encaminhou, no início do mês de janeiro, projeto de lei à Câmara de Vereadores reajustando o Salário Mínimo na administração municipal de Campina Grande. Com o aumento, o novo mínimo no município passa para R$ 724,00, com efeito retroativo a 1º de janeiro deste ano.

Em sua mensagem encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes Filho (PRP), Romero destaca que o valor do novo salário mínimo nacional visa estabelecer uma mediação entre o que se exige para a sobrevivência individual de cada servidor e os limites da reserva do possível no âmbito da administração pública municipal.

O reajuste percentual do aumento concedido toma por base, segundo Nelson Gomes, a variação real do crescimento no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e a inflação acumulada.

De acordo com o projeto de lei, o benefício é extensivo aos aposentados e pensionistas do município.

Na prática, esta é a primeira mensagem de convocação extraordinária da Câmara este ano para votação de matéria de interesse do funcionalismo público durante o recesso legislativo.

Ainda segundo o presidente da CMCG, Nelson Gomes a sessão extraordinária para votação do Projeto do Executivo que concede o reajuste salarial dos servidores municipais está marcada para a próxima quinta-feira (16), às 10h.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar