Presidente da CMCG anuncia convocação para votação do salário mínimo dos servidoresO prefeito Romero Rodrigues (PSDB) encaminhou, no início do mês de janeiro, projeto de lei à Câmara de Vereadores reajustando o Salário Mínimo na administração municipal de Campina Grande. Com o aumento, o novo mínimo no município passa para R$ 724,00, com efeito retroativo a 1º de janeiro deste ano.

Em sua mensagem encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes Filho (PRP), Romero destaca que o valor do novo salário mínimo nacional visa estabelecer uma mediação entre o que se exige para a sobrevivência individual de cada servidor e os limites da reserva do possível no âmbito da administração pública municipal.

O reajuste percentual do aumento concedido toma por base, segundo Nelson Gomes, a variação real do crescimento no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e a inflação acumulada.

De acordo com o projeto de lei, o benefício é extensivo aos aposentados e pensionistas do município.

Na prática, esta é a primeira mensagem de convocação extraordinária da Câmara este ano para votação de matéria de interesse do funcionalismo público durante o recesso legislativo.

Ainda segundo o presidente da CMCG, Nelson Gomes a sessão extraordinária para votação do Projeto do Executivo que concede o reajuste salarial dos servidores municipais está marcada para a próxima quinta-feira (16), às 10h.