Programa de estágio “Gabinete Jurídico” permite que alunos de direitos sugiram leis para Campina Grande

Programa de estágio “Gabinete Jurídico” permite que alunos de direitos sugiram leis para Campina Grande

Um programa de estágio visita ofertado para alunos do curso de direito está permitindo que os estudantes possam conhecer de perto a rotina do poder legislativo de Campina Grande e até sugerir novos projetos de lei para o município. O programa “Gabinete Jurídico”, criado pelo vereador Lucas Ribeiro (PP) está com inscrições abertas e convoca novos alunos a cada semana.

O Gabinete Jurídico foi criado no fim deste mês de maio e, inicialmente, o gabinete do vereador fechou uma parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (UniFacisa). Entretanto, a intenção é formar parcerias com outras instituições da cidade. O estágio tem duração de uma semana, tendo um certificado com carga horária de 30 horas, reconhecido pela instituição.

No estágio visita Gabinete Jurídico, o aluno tem a oportunidade de acompanhar todos os trabalhos desenvolvidos pelo gabinete e pela Câmara Municipal de Campina Grande, conhecendo a estrutura, funções, atividades realizadas, além das sessões.

Através do Gabinete Jurídico, também são detalhados processos da produção legislativa, como planejamento e criação de projeto de Lei e requerimentos. Os alunos também acompanham as atividades realizadas por assessores jurídicos, parlamentares e de imprensa.

Inscrições

A pré-inscrição para o Gabinete Jurídico é feita exclusivamente pela internet, através do site do vereador Lucas Ribeiro: www.campinatemvoz.com.br. No site, o aluno clica na aba “estágio”, onde é direcionado para a página do programa e preenche um formulário de dados. Na página, o aluno também pode acompanhar mais detalhes no edital do estágio visita.

Após a pré-inscrição no site, o aluno é convocado ao gabinete, onde conclui a inscrição com a apresentação dos documentos pessoais e a doação de dois quilos de alimento não perecíveis, que vão ser doados para instituições filantrópicas de Campina Grande. O estágio visita não tem limite de vagas e os alunos serão chamados por ordem inscrição e seleção.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar