Projeto Creche Domiciliar é aprovado na CMCG

napoleao Tribuna_EscolaA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou projeto de lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), que cria a Creche Domiciliar, com a responsabilidade de “mâes-crecheiras” darem atendimento alternativo a crianças entre 6 meses a 7 anos incompletos.

O projeto visa complementar a carência de creches na cidade, permitindo com que a Prefeitura atenda todos os pontos da cidade, dando atenção as crianças oriundas das camadas mais pobres.

“Esse projeto pretende ajudar aquelas mães desempregadas, deixando seus filhos aos cuidados da Creche Domiciliar, enquanto estiverem trabalhando fora do lar”, explica Napoleão, acrescentando que o objetivo maior é a Liberação da Força de Trabalho Feminino e efetivo avanço no campo social.

A creche que desejar fazer parte desse projeto, deverá preencher requisitos mínimos e preparo ideal para propiciar às crianças a necessária segurança, alimentação, cuidados de nutrição e saúde.