Projeto criará programa de educação postural nas escolas de CG

TovarO vereador Tovar Correia Lima (PSDB), que retornou à Câmara Municipal após um ano e quatro meses ocupando a chefia de gabinete do prefeito Romero Rodrigues, apresentou Projeto de Lei instituindo o “Programa de Educação Postural” em todas as unidades educacionais mantidas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Tovar explicou que a prevenção postural será feita na própria escola de forma bastante rápida e eficaz e contará com uma avaliação onde se detectará aquela criança que pode ou não ser um adulto propenso para desenvolver patologias.

Segundo o texto do PL, a Prefeitura Municipal poderá firmar parcerias com as universidades que possuem curso de fisioterapia para execução do programa, diminuindo consideravelmente os custos do Poder Executivo. Em contrapartida, o programa servirá de laboratório para os estudantes de fisioterapia.

qr code