Alexandre do Sindicato pede a retirada de projeto que contempla 13º aos parlamentares

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS), durante a manhã desta sexta-feira, 16, em meio à circulação de informações que permeavam a possibilidade do projeto, então, aprovado, que autoriza o recebimento do 13º salário aos vereadores da Casa Legislativa, decidiu solicitar a revogação do Projeto de Resolução à Mesa Diretora.

De acordo com o parlamentar, a decisão partiu do pressuposto de que o Brasil vive uma conjuntura política intensamente fragilizada. “Eu mesmo irei solicitar à mesa diretora desta Casa, dentro dos tramites legais, a retirada deste projeto. Levando em consideração a crise que vivemos, nesse momento, acredito ser o correto”, explicou o vereador.

Após uma onda de protestos realizados na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), cujo ambiente foi palco de protestos, o vereador campinense fez pronunciamentos, lamentando a atitude de alguns.

“Não é errado protestar, já que vivemos em um país democrático. O triste é a maneira como é feito o protesto, na tentativa de depredar patrimônio público, como ocorreu nos gabinetes. É assim que querem protestar? Se for partir para o diálogo, serei o primeiro vereador a debater”, disse ele.

A partir de então, cabe a Mesa Diretora decidir se deve acatar ou não a decisão do vereador e demais que venham a concordar com a atitude. Na hipótese do documento ser desconsiderado por maioria, o vereador Alexandre do Sindicato declarou, abrir mão do décimo terceiro, que será doado a instituições filantrópicas e/ou carentes. O pedido de retirada do Projeto de Resolução também conta com o apoio do vereador Lula Cabral (PMB).

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria