Projeto de Lafite que pedia a criação de Programa Educacional ‘Pequeno Agricultor’ vira Lei em CG

O Projeto de Lei do vereador Hercules Lafite (PSC) que pedia a criação do Programa Educacional “Pequeno Agricultor” nas escolas municipais da zona rural de Campina Grande foi sancionado pelo prefeito Romero Rodrigues.

O projeto tem como objetivo estimular e conscientizar as crianças sobre a importância da permanência do homem na Zona Rural, bem como de sua subsistência lá.

A Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria do Meio Ambiente serão as responsáveis pela elaboração do programa, podendo firmar convênios de cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura, bem como, com empresas públicas ou privadas.

Dentro do programa educacional serão observados a conservação do solo e da água, o uso adequado de agrotóxicos nas atividades agropecuárias visando à proteção dos recursos naturais e do Meio Ambiente; a segurança dos trabalhadores rurais e à qualidade dos produtos agrícolas destinados à alimentação.

A Lei já está em vigor.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria