Projeto de Lei concede atendimento prioritário à pacientes diabéticos

Projeto de Lei concede atendimento prioritário à pacientes diabéticos

O Vereador Alexandre do Sindicato, que também é secretário da Comissão de Saúde e Bem Estar Social na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou neste mês de maio, o projeto de Lei 335/2017 que concede atendimento prioritário aos pacientes diabéticos nos casos de realização de exames médicos em jejum total.

A proposta do vereador visa atender a uma necessidade fisiológica do paciente diabético que, ao permanecer em jejum por longos períodos, corre um alto risco de sofrer hipoglicemia. “O paciente diabético já carrega um fardo bastante pesado diante dos incômodos causados pela doença. Foi pensando nisso, que surgiu a ideia de conceder tal prioridade para esses cidadãos”, destacou Alexandre.

Caso o projeto seja aprovado, as unidades básicas de saúde do município ficariam obrigadas a dar prioridade no atendimento aos usuários que se encontram nesta condição. A prioridade seria a mesma dada a idosos, gestantes, deficientes e outras determinadas em previsões legais.

O Projeto de Lei 335/2017 ainda será apreciado e passará por votação e, se aprovado seguirá para sanção do prefeito Romero Rodrigues.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar