Projeto de Lei criará o Festival Estudantil de Teatro Eneida Agra Maracajá

Projeto de Lei criará o Festival Estudantil de Teatro Eneida Agra Maracajá

miguel_gravatarosaFoi aprovado na Sessão Ordinária da última terça feira (26) o Projeto de Lei 167/2013 que cria o “Festival Estudantil de Teatro – Eneida Agra Maracajá” na rede pública e privada de ensino do município de Campina Grande.

Miguel Rodrigues explica que o festival acontecerá anualmente, durante o período escolar e fará parte do calendário oficial de eventos do Município.

Segundo o Projeto de Lei, o Festival Estudantil de Teatro – Eneida Agra Maracajá,  terá por objetivos:

I – estimular nos alunos do município de Campina Grande o desenvolvimento e a discussão de ideias, valores e identificação com a cultura;

II – promover as manifestações artísticas e culturais, incentivando a sua ampliação;

III – oportunizar a descoberta de novos talentos regionais.

“O Festival Estudantil de Teatro – Eneida Agra Maracajá, leva esse nome em homenagem à uma das baluartes da cultura campinense. A professora, mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba com dissertação defendida sobre o tema Teatro na Educação Popular, é ativista cultural e conhecida por abraçar causas de incentivo e apoio à cultura dentro de nosso município, nada mais justo que homenageá-la dando ao Festival Estudantil de Teatro o seu nome”, explica Miguel Rodrigues.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar