Projeto de Lei de João Dantas obriga a pintura de lombadas com tinta fluorescente a cada seis meses

O vereador João Dantas (PSD) protocolou na manhã desta quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei 593/2017 que obriga o Poder Público Municipal a pintar com tinta fluorescente, no mínimo a cada 06 (seis), todos os “quebra-molas”, “lombadas” e assemelhados existentes no Município.

Dantas explica muitos quebra-molas em Campina Grande não possuem sinalização adequada para alertar aos motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade. “A STTP vem fazendo um ótimo trabalho de revitalização da sinalização horizontal e implantação de semáforos, como por exemplo, o novo semáforo da Avenida Almirante Barroso, porém, ao andar por nossas ruas constatamos a freqüente falta de sinalização desses quebra-molas. O que pode acarretar vários prejuízos aos motoristas, bem como, a ocorrência de acidentes”. Justificou o vereador.

A minuta da lei estabelece que a tinta a ser utilizada nessa pintura seja do tipo fluorescente na cor amarela, como determina o Código Nacional de Trânsito.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria