Projeto de Lei prevê parada de ônibus fora do ponto para embarque e desembarque de deficientes e idosos em Campina

Um projeto de lei de autoria do Vereador Anderson Maia, determina que os veículos de transporte coletivo de linhas regulares do Município de Campina Grande, realizem embarques e desembarques de passageiros idosos (mulheres a partir dos sessenta anos e homens a partir dos sessenta e cinco anos) e deficientes físicos,  fora dos pontos fixados pela STTP.

O projeto faz parte de um conjunto de proposituras que Anderson Maia vem levando à Câmara Municipal, que pontuam temáticas concernentes à acessibilidade e outras lutas para melhoria das condições dos idosos e pessoas com deficiência.

Esse modelo de acessibilidade presente nesta PL já é lei em diversas grandes cidades brasileiras, e é considerado como um dos elementos fundamentais na readaptação dos espaços urbanos às condições dos deficientes físicos.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria