Projeto de Vereador cria dia da conscientização do combate ao tabagismo

lafiteNa semana da criança o vereador Lafite protocola um projeto de lei cria e inclui o dia da conscientização do combate ao tabagismo da criança e do adolescente no calendário oficial na cidade de campina grande.

É notório, crescente e alarmante o número de crianças e adolescentes que estão se viciando no tabagismo e em outras drogas ilícitas, que nossa sociedade vê como drogas licitas, e isso tem causado grandes transtornos sociais e familiares em nossa sociedade.

Estudos relatam que o início do tabagismo acontece até os 19 anos de idade (90% dos casos) é mais freqüente na faixa etária entre 10 e 15 anos de idade. Geralmente, o jovem começa fumar por curiosidade, para fazer parte do grupo, por problemas em casa com a família, por problemas na escola e em três meses de utilização do cigarro eles já se tornam dependentes do mesmo.

Além disso, as constantes mudanças hormonais pelas quais os jovens passam, como mudanças de humor, baixa auto-estima, também fazem com que este procure e se vicie no cigarro. O problema é ainda pior entre as meninas que se iniciam mais na utilização do cigarro do que os meninos e por isso, na fase adulta, a mulher tem mais dificuldade de parar de fumar do que o homem.

Sabe-se também que o cigarro é considerado uma porta aberta para o jovem experimentar outras drogas ilícitas.

Temos visto todos os dias os males que o tabagismo tem causado as nossas famílias e a sociedade como um todo, portanto, todos esses fatos são por si só, suficientes para a aprovação deste projeto e conseqüentemente da inserção no calendário oficial desta cidade do DIA DO COMBATE AO TABAGISMO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, pois o mesmo visa criar práticas que reforcem a luta pelo processo de conscientização da sociedade contra este mal e que devem ser estimuladas e reiteradas dentro de nosso município.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar