Projeto do vereador Anderson Maia propõe implementação de sinalização informativa de vias públicas sujeitas a alagamentos

O Projeto de Lei que dispõe sobre a sinalização informativa de vias públicas procura sujeitas a alagamentos e inundações, de autoria do vereador Anderson Maia (PSB), procura prevenir motoristas, pedestres e transeuntes em geral, sobre os riscos que determinadas ruas podem oferecer com a ocasião de chuvas.

Esse tipo de sinalização já é comum nas grandes cidades brasileiras que sofrem com problemas de alagamento. Enquanto cidade de médio porte, Campina Grande também é acometida por esses problemas. A exemplo temos as avenidas “Doutor Severino Cruz”, “Avenida Almeida Barreto”, e “Avenida Assis Chateaubriand”.

O texto do projeto propõe uma catalogação das ruas passíveis de alagamento, e a instalação de sinalização de caráter educativo, com o intuito de reforçar a prevenção dos cidadãos que se deslocam por essas vias. Segundo Anderson Maia, “Os alagamentos são problemas persistentes e que parecem se agravar a cada ano, trazendo riscos à população que transita nesses locais propensos inundações. E como todo risco, é preciso haver uma prevenção ao dano que ele pode vir a acarretar”.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria