Projeto do “Vila Nova Shopping” é apresentado aos vereadores campinenses

Projeto do “Vila Nova Shopping” é apresentado aos vereadores campinenses

O projeto do shopping a céu aberto, Vila Nova Shopping, foi apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (10). A parceria pública-privada que pretende aquecer a economia do Centro da cidade, otimizar a gestão do espaço urbano e preservar o patrimônio, teve boa receptividade dos vereadores que acompanharam a apresentação. A proposta será ainda transformada em Projeto de Lei para ser apreciado pelo Legislativo campinense.

A apresentação do shopping a céu aberto chamado de “Vila Nova Centro” foi feita pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, juntamente com o coordenador do projeto Jonnas Costa. Participaram da reunião e debateram sobre vários tópicos do projeto a presidente Ivonete Ludgério, o vice-presidente Márcio Melo, o vice-líder da bancada governista Alexandre do Sindicato, Álvaro Farias e Janduy Ferreira.

“A Câmara Municipal apoia tudo que for para o bem da cidade de Campina Grande. Pelo que vimos, esse projeto vai proporcionar um importante aquecimento da nossa economia, além de favorecer o consumidor, uma vez que vai fornecer mais segurança e conforto para as pessoas que frequentam o Centro comercial da nossa cidade”, comentou a vereadora Ivonete Ludgério, explicando que a CMCG vai estender o debate nos próximos meses e apresentar sugestões, caso haja necessidade.

O projeto do shopping a céu aberto é uma parceria da Prefeitura de Campina Grande, que assinou no início da semana um termo de cessão do espaço público, com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG). Conta com o apoio do Sebrae e das universidades Estadual da Paraíba  (UEPB) e a Federal de Campina Grande (UFCG).

O Vila Nova Centro vai abranger 15 ruas do Centro da cidade, onde os comerciantes dessa área vão atuar em forma de condomínio, trabalhando juntos e implantando melhorias no espaço público, como a padronização das calçadas e outras ações de preservação do espaço público. O shopping vai contar com área de 192 mil metros quadrados (m²). Essa área receberá benefícios ainda nos setores  de segurança, estacionamento, limpeza, iluminação, área de convivência, melhorias nas calçadas e fachadas dos prédios e mobilidade urbana.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar