Proposta por Alexandre, sessão especial vai comemorar os sete anos da TV Itararé

Frente TVItararéA Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar, na manhã desta quinta-feira, 26, uma sessão especial em homenagem aos sete anos da TV Itararé, a ser comemorado no próximo dia 29. A solenidade foi proposta através de requerimento apresentado pelo vereador Alexandre do Sindicato (PTC) no último dia 10 e aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa de Félix Araújo.

“A TV Itararé tem um perfil diferenciado, na busca por ser um veículo que promova a cultura da nossa cidade, numa perspectiva educativa, objetivando a formação da cidadania dos telespectadores. É uma TV que, apesar de ainda muito jovem, está já plenamente identificada com o povo campinense e vinculada a nossa identidade cultural”, ponderou Alexandre do Sindicato.

Filiada à TV Cultura, a TV Itararé, canal 19, que tem sede no bairro de mesmo nome, é, de acordo com a sua direção, a primeira emissora pública de televisão implantada na Paraíba. Ela é mantida pela Fundação Pedro Américo.

“Cidade pioneira nas comunicações no nosso estado, Campina Grande sofreu perdas expressivas nos últimos anos nesse segmento, a exemplo do fechamento do Diário da Borborema, de modo que o surgimento de uma televisão como a Itararé, sediada na cidade e com foco na cidade, deve ainda mais ser comemorado, porque representa uma quebra no paradigma de estagnação e mesmo de retrocesso da imprensa na cidade”, conclui Alexandre.