Reajuste para servidores que recebem acima do mínimo é aprovado na Câmara

sessao_reajusteA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, na manhã de hoje, o Projeto de Lei de autoria do poder executivo que reajusta os salários dos servidores públicos efetivos do município que ganham acima de um salário mínimo. A matéria havia sido protocolada na secretaria do legislativo na última segunda-feira, e o reajuste tem valor retroativo a primeiro de maio. 

O reajuste concedido a cerca de 2300 servidores vai provocar um impacto na folha de pessoal em mais de R$ 400 mil por mês. De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, com isso, 100% do funcionalismo público municipal efetivo terá recebido reajustes salariais em 2013. 

No caso dos servidores que recebem acima do mínimo, a intenção do prefeito Romero Rodrigues foi assegurar um reajuste que fique acima da inflação acumulada no período, que foi de 6,59%. ??Esse aumento de 8% sobre os vencimentos suplanta, em muito, o último aumento dado pela gestão anterior no ano de 2012.?, ponderava o prefeito na justificativa do projeto. 

Independentemente do reajuste, algumas categorias terão seus PCCR??s (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) revistos, conforme reivindicação dos próprios servidores, insatisfeitos com o documento final elaborado na gestão passada. Um estudo está sendo feito para analisar a possibilidade de mudança nos pontos questionados pelas categorias.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar