Requerimento de vereador contempla bairro da Liberdade com melhorias no trânsito

Após a aprovação na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o requerimento n° 2202/2013 de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS) passou a ser cumprido nas principais ruas de Campina Grande. O documento solicitava da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) a implantação de semáforos e faixas de pedestres no bairro da Liberdade.

A instalação de semáforos na Rua Rio de Janeiro e a Avenida Assis Chateaubriand, ambas localizadas no bairro da Liberdade, são trechos públicos com grande fluxo de automóveis e transição de pedestres, dessa forma, o vereador observou a necessidade da demanda operacional. “Sempre que passo por aquela região, percebo a quantidade de pessoas que passam por lá. É evidente a presença de uma faculdade particular e do Complexo Jurídico, logo precisaríamos contribuir para a segurança no trânsito”, disse ele.

Segundo o parlamentar, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), de Campina Grande, recebe constantemente muitas demandas de trabalho e o resultado tem sido satisfatório. Com a inserção de semáforos, também foram adicionadas faixas de pedestres nas respectivas ruas, bem como a presença de fiscais de trânsito, que deverão orientar os estudantes universitários e demais condutores de veículos que circulam pela região.

“O requerimento é um pedido nosso, antigo, que já constava na pasta de solicitações da STTP. Graças ao trabalho coletivo, ficamos satisfeitos com o atendimento desse requerimento que trás benefícios para os moradores do bairro da Liberdade. Situado na zona sul do município, o bairro da Liberdade é um dos mais populosos na cidade e que tem recebido atenção especial nas nossas proposituras”, finalizou.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria