Sessão discute motivações da Jornada da Juventude Paraibana

Jornada2

Em atenção ao Requerimento nº 1053/13, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara Municipal de Campina Grande recebeu na manhã desta terça-feira (07), a Jornada da Juventude Paraibana, organizada pela União Nacional dos Estudantes, a qual ocorre anualmente para lembrar a morte do estudante secundarista Edson Luís, que foi morto pela ditadura militar, no ano de 1968, durante um protesto no centro do Rio de Janeiro, quando os estudantes repudiavam o reajuste do preço das refeições no ??Restaurante Universitário Calabouço?.

A cada ano, os estudantes brasileiros aproveitam essa data para despertar a Juventude em torno de seus direitos e deveres; apresentar suas reivindicações e para dialogar com a sociedade sobre temas atuais de interesse da juventude.

Temas discutidos:
1. Estatuto da Juventude;