Sessão especial discute ações e dados da campanha “Maio Amarelo”, em Campina Grande

Uma sessão especial da Câmara Municipal de Campina Grande vai discutir as ações da campanha de trânsito “Maio Amarelo”, nesta sexta-feira (26). Na sessão, que começa a partir das 9h, serão apresentados dados de acidentes e resultados da campanha que está sendo promovida este mês na cidade, pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em parceria com outros órgãos.

A sessão especial foi solicitada pelo vereador Lucas Ribeiro (PP), que vai presidir os trabalhos na casa, através do requerimento de número 1.319 de 2017. A intenção é apresentar dados referentes aos acidentes registrados na cidade e também resultados da campanha “Maio Amarelo”, que tem o objetivo de conscientizar a população dos riscos no trânsito.

Este ano, o tema da campanha é promovido através da hastag #MinhaEscolhaFazADiferença, fazendo um alerta para comportamentos perigosos no trânsito, como, por exemplo, ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir, ou atender o celular, enquanto dirige.

Na sessão estarão presentes representantes de órgão de segurança pública e fiscalização de trânsito. “A campanha tem um papel muito importante para reduzir os casos de acidente. Vamos receber autoridades, representantes dos órgãos e também diretores de instituições de saúde de Campina Grande, que atendem aos feridos em casos de acidente”, explica Lucas Ribeiro.

Além do superintendente da STTP, foram convidados representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (3ª CPTran); Polícia Civil e outros.

Título de cidadania

Ainda na sessão especial desta sexta-feira (25), a Câmara Municipal de Campina Grande vai entregar um título de cidadania campinense ao Professor Lorenzo Morillas Cueva. Ele já foi reitor da Universidade de Granada, na Espanha, época em que trouxe inúmeros benefícios aos universitários paraibanos, ao firmar um convênio que visava a cooperação para capacitação técnica e científica de professores e alunos de instituições da Paraíba, especialmente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria