Sessão especial discute realidade do Corpo de Bombeiros e do II BPM

Alexandre_sindA Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta quinta-feira, uma sessão especial, requerida para discutir as condições estruturais do Corpo de Bombeiros e das ações desenvolvidas pelo II BPM na cidade. A mesma atendeu propositura do vereador Alexandre do Sindicato (PTC) e contou com representantes dos dirigentes de ambas as instituições.

Entre os presentes o comandante do II BPM, tenente coronel José Rodrigues Souza Irmão, o comandante do II Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Lucas Severiano Medeiros; o representante da PMCG, secretario executivo da Semas, Rubens Nascimento e ainda tenentes e comandante pertencentes aos dois batalhões, bombeiros civis e militares.

O comandante do II BPM fez uma prestação de contas das ações desenvolvidas nos últimos 16 meses e ressaltou que o batalhão conta com contingente de 730 policiais para atender 425 mil habitantes que cobre áreas consideradas mais violentas como Pedregal e Mutirão. Conta ainda com cobertura  feita através da Força Tática, ROTAM que trabalham com viatura e motos. Disse que essas ações avançaram sendo consideradas de positivas no combate a violência.

Já o comandante do II Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Lucas Severiano ressaltou que a instituição em Campina consta de equipamentos para diversos tipos de ocorrências como motos, viaturas de resgate, caminhões para combate a incêndios, corte de ferragens.

 

Uma das principais questões da pauta é no tocante à possibilidade de ação da corporação diante de graves acidentes, como incêndios em prédios. Neste sentido o comandante dos Bombeiros anunciou que para melhor atender as ocorrências o já foram licitados compra de viaturas com escadas e plataformas.

 

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar