Sessão Especial na CMCG discute o combate à violência contra a mulher

Sessão Especial na CMCG discute o combate à violência contra a mulher

Sessão Especial na CMCG discute o combate à violência contra a mulher

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (30) no Plenário da Câmara Municipal a sessão especial, de sugestão da Coordenadoria das Políticas Públicas e proposta pelo presidente Antonio Pimentel Filho, para apresentar a Campanha “16 dias de Ativismo” e combate à violência contra a mulher.

Segundo o propositor, vereador Pimentel Filho, também é necessária a discussão do tema para atentar sobre os problemas que as cidadãs campinenses enfrentam diariamente. “Essa sessão foi proposta para que o povo participe da campanha e incentive o combate à violência contra a mulher, lutando pelos os seus direitos, contra a discriminação e eliminando toda a forma de violência.”, afirmou.

Durante a reunião foram apresentados dados sobre agressões às mulheres, tanto no Brasil quanto em Campina Grande, apontando os índices de feminicídio e o mapeamento com estatísticas feito nos bairros campinenses, alertando para as áreas mais problemáticas com ocorrências de violência doméstica.

O vereador Pimentel ainda anunciou a proposta para criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e também um projeto de lei que incentiva a geração do Fundo de Direitos da Mulher, que serão mecanismos primordiais para captação de recursos e aplicação em políticas públicas voltadas para as mulheres.

Participaram da discussão os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria de Saúde, Delegacia da Mulher, Coordenadoria da Mulher, Centro de Prevenção de Violência da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Centro Municipal de Convivência do Idoso, UCES, CRAS, GAV, líderes comunitários e educadores sociais, além de vereadores e população campinense.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar