Sessão Ordinária discute sobre os problemas de atendimento no Hospital de Trauma

Durante a 97ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã dessa quarta-feira (07), os vereadores discutiram sobre os problemas enfrentados pela população campinense com o atendimento precário oferecido pelo Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

De acordo com o vereador Alexandre do Sindicato, a partir do próximo ano o Hospital de Trauma só atenderá pacientes na área de trauma, emergências pediátricas e clínicas, prejudicando a população que precisa dos demais serviços médicos.

Já o parlamentar Jóia Germano relembrou que o assunto foi trazido para discussão no plenário esse ano e que é preciso que os vereadores cobrem medidas urgentes para resolver a questão. “Nós somos vereadores e fiscais do povo, temos que ver e analisar o trabalho da rede estadual e municipal para pedir e cobrar melhorias.”, disse.

O presidente e vereador Pimentel Filho explicou que o Governo Federal precisa fazer o repasse regular dos insumos da saúde e é necessário que os deputados se unam para cobrar isso. “A maior bancada do Brasil concentra-se no Norte e no Nordeste, é preciso que os parlamentares tomem consciência disso para se unirem em busca de melhorias para essas regiões, para que o Governo Federal olhe igualmente para todo o país.” destacou.

Finalizando a sessão, os vereadores Marinaldo Cardoso e Galego do Leite solicitaram uma audiência pública especial, na próxima legislatura, para convidar os secretários de saúde, senadores, deputados e iniciarem uma discussão sobre a saúde pública no município e o repasse de recursos para manutenção de programas, hospitais e funcionários da saúde.

***Dirp./CMCG