Tovar apresenta PL que obriga dedetização periódica nos ônibus de CG

TovarO vereador Tovar Correia Lima apresentou o Projeto de Lei 090/2014 na Câmara Municipal de Campina Grande que dispõe sobre a obrigatoriedade de dedetização periódica nos veículos utilizados na prestação do serviço de transporte coletivo no município de Campina Grande.

Tovar explicou que esta já é uma prática comum de várias empresas que atuam em Campina Grande. “A intenção do PL é regulamentar esta prática, estipulando a dedetização periódica dos veículos a cada 3 (três) meses”, esclareceu.

Segundo o projeto, a obrigatoriedade de dedetização periódica dos veículos no prazo estipulado, passa a ser requisito obrigatório em processos de concessão, permissão ou autorização Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, às empresas prestadoras de serviços de transporte coletivo de passageiros, com itinerário regular fixo ou sob-regime de fretamento.

qr code“Corriqueiramente ouvimos relatos de passageiros que encontram baratas, restos de comida, ratos e em especial mosquitos, como pernilongos e outros no interior dos veículos, resultando em desconforto, incômodo e risco à saúde dos passageiros”. Justificou Tovar.