Trabalhadores lotam Câmara de Campina para repudiar a Reforma da Previdência

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã desta segunda-feira (27), ás 10 horas, uma Audiência Pública para debater a PEC da Reforma da Previdência. O debate foi proposto pelos vereadores Olimpio Oliveira e Álvaro Farias e contou com a presença de centenas de representantes sindicalistas e seus filiados que disseram um não à PEC e relataram boicotar as eleições de 2018, caso os parlamentares que votem pela aprovação da proposta.

O vereador Olimpio Oliveira destacou a importância da participação maciça dos trabalhadores: “Eu posso dizer de antemão que essa Casa nunca recebeu um público tão expressivo como este. O povo se levantou para dizer não a essa Reforma da Previdência, pois na verdade isso não é uma reforma, mas uma revogação do direito de aposentadoria do povo. Então é importante a gente se mobilizar e Campina deu um exemplo, muito forte de que não aceitamos essa reforma”, disse Olimpo nas  suas redes sociais, destacando que os parlamentares que votarem favoravelmente a proposta serão traidores do povo.

O vereador Álvaro Farias disse que está preocupado com o futuro dos direitos adquiridos dos agricultores: “O agricultor nordestino já é penalizado com as secas constantes, o que prejudica a sua qualidade de vida e traz repercussões para a redução da expectativa de vida. Por isto, o agricultor tem que continuar tendo um tratamento diferenciado e a Reforma anunciada é uma ameaça aos direitos historicamente reconhecidos para o homem do campo”, advertiu Álvaro.

Na discussão sobre a PEC 28/2016 estiveram presentes representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG – PB), Federação dos Auditores Fiscais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Campina Grande, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência da Paraíba (Sindsprev – PB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Paraíba, Cooperativa dos Transportes Públicos da Paraíba, Sindicato da Saúde da Paraíba, ADUEPB, ADUFCG, UCES, CUF, Sindicato das Escolas Privadas da PB, SINTAB, Sindicato da Construção Civil da Paraíba, Associação dos Aposentados, SINTEFPB, OAB, Sindicato dos Correios, Sindicato dos Bancários, CENTRAC, MST, o deputado estadual Renato Gadelha representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, parlamentares da Casa de Félix Araújo e população campinense.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria