Tribuna Livre defende revitalização do Açude de Bodocongó

ramiro_cmcgA Câmara Municipal cedeu a Tribuna Livre do Poder Legislativo, nesta terça-feira para discutir a revitalização do Açude de Bodocongó. O ambientalista Ramiro Pinto ocupou o espaço para defender o manancial que segundo ele, recebe uma carga de esgoto em suas águas, transformando-o um problema ambiental e de saúde pública.

Segundo o ambientalista a água é imprópria devido ao alto índice de bactéria ali detectado, segundo estudo realizado recentemente por um grupo de cientistas. Alertou que muitas pessoas pescam naquele açude e consecutivamente se alimentam com peixes contaminados. Também há os que além de lavarem carros também tomam banho, estando em contato direto com as bactérias.

Na oportunidade Le pediu a interferência dos parlamentares para juntos solicitarem da Sudema, Cagepa providencias urgente para salvar o Açude de Bodocongó que segundo ele é alvo de promessas em campanhas políticas a cada ano eleitoral. Lembrou o manancial existe desde a década de 40, portando há 96 anos e já foi de grande utilidade para o crescimento de Campina Grande e umas mais importantes áreas de lazer da cidade.

Os vereadores Metuselá Agra, Miguel Rodrigues, Napoleão Maracajá, Marinaldo Cardoso, Lula Cabral, Joselito Germano, Olimpio Oliveira e Nelson Gomes Filho falaram da importância da revitalização do Açude e se aliaram as reivindicações dos ambientalistas e da população que solicitam dos poderes públicos soluções para os problemas que assolam aquela manancial.