Tribuna Livre defende revitalização do Açude de Bodocongó

ramiro_cmcgA Câmara Municipal cedeu a Tribuna Livre do Poder Legislativo, nesta terça-feira para discutir a revitalização do Açude de Bodocongó. O ambientalista Ramiro Pinto ocupou o espaço para defender o manancial que segundo ele, recebe uma carga de esgoto em suas águas, transformando-o um problema ambiental e de saúde pública.

Segundo o ambientalista a água é imprópria devido ao alto índice de bactéria ali detectado, segundo estudo realizado recentemente por um grupo de cientistas. Alertou que muitas pessoas pescam naquele açude e consecutivamente se alimentam com peixes contaminados. Também há os que além de lavarem carros também tomam banho, estando em contato direto com as bactérias.

Na oportunidade Le pediu a interferência dos parlamentares para juntos solicitarem da Sudema, Cagepa providencias urgente para salvar o Açude de Bodocongó que segundo ele é alvo de promessas em campanhas políticas a cada ano eleitoral. Lembrou o manancial existe desde a década de 40, portando há 96 anos e já foi de grande utilidade para o crescimento de Campina Grande e umas mais importantes áreas de lazer da cidade.

Os vereadores Metuselá Agra, Miguel Rodrigues, Napoleão Maracajá, Marinaldo Cardoso, Lula Cabral, Joselito Germano, Olimpio Oliveira e Nelson Gomes Filho falaram da importância da revitalização do Açude e se aliaram as reivindicações dos ambientalistas e da população que solicitam dos poderes públicos soluções para os problemas que assolam aquela manancial.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar