Unidade Básica de Saúde é interditada pelo Conselho Regional de Medicina

olimpio_PSFO vereador Olimpio Oliveira fez, na manhã desta terça-feira, uma inspeção em algumas Unidades Básicas de Saúde da Família e constatou que a UBSF Tota Agra, localizada na Rua José Adelino de Melo, no bairro de José Pinheiro, foi interditada no último dia 29 de março, com a justificativa de preservar a dignidade do atendimento a população e ao profissional médico lotado na referida unidade.

As centenas de famílias que eram atendidas na unidade estão prejudicadas com a medida, pois, estão sem contar com a devida assistência, uma vez que a Secretaria de Saúde não indicou outro lugar para que elas possam ser atendidas. Apenas no caso de tratamento odontológico as pessoas estão sendo orientadas a procurar o Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto, no bairro do Catolé. Os usuários reclamam muito da distância.

qr codePor outro lado, os moradores estão revoltados com a demora para o início das obras de recuperação da UBSF, pois, existe no local uma placa informando que o início da obra seria em 06 de fevereiro, com a data do término da obra para o dia 06 de junho. Na verdade, a obra sequer foi iniciada. “Isso é uma falta de respeito com o povo pobre que precisa deste posto de saúde, estamos totalmente abandonados pelo poder público”, desabafou a doméstica Marlene Eleutério.

Fonte: Ascom Vereador