Universidade Federal de Campina Grande destaca importância de fundo proposto por Lucas Ribeiro

O Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), referência nacional e internacional no segmento, deu destaque nesta sexta-feira, 06, ao projeto do vereador Lucas Ribeiro (PP) que institui o Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, para, dentre outras medidas, patrocinar bolsas de mestrado e doutorado e pesquisas que resultem em benefícios diretos para a cidade.
Antes de apresentar o projeto, Lucas está ouvindo o setor. Até mesmo uma audiência pública já foi realizada na Câmara. Esta semana, o vereador participou de uma reunião com representantes de diversos segmentos e o professor Nílton Silva, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da UFCG, representante do CCT no encontro, ressaltou a importância do fundo.
“É uma iniciativa que coloca a cidade num grupo seleto de municípios brasileiros que incentivam a criação de uma atmosfera de ciência, tecnologia e inovação. A ideia vai contribuir bastante para o papel da UFCG, que é o de desenvolvimento regional”, comentou o professor, de acordo com notícia divulgada pela assessoria do CCT.
Segundo o release, o analista de tecnologia da informação do CCT, Danyllo Albuquerque, também comemorou a iniciativa. “Trata-se de uma nova fonte de investimento em pesquisa, só que diretamente voltada para pesquisadores locais. Claro que há outras, como a Fapesq e a própria Capes, mas ambas têm abrangência mais ampla e terminam por beneficiar de forma limitada os projetos locais”, avaliou.
O vereador Lucas Ribeiro também apresentou o projeto ao reitor da UFCG, o professor Vicemário Simões. “Estamos ouvindo quem mais entende do assunto, a fim de aperfeiçoar o projeto e garantir que ele seja um marco importante e eficaz para Campina Grande”, explicou o parlamentar.
***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria