Vereador aciona Ministério Público e Unidades de Saúde serão inauguradas em 30 dias

O vereador Olimpio Oliveira que acionou o Ministério Público no mês de abril do ano passado, quando denunciou o abandono das duas Unidades Básicas de Saúde dos conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, ambos no bairro da Catingueira, recebeu ontem compromisso dos representantes da Cehap e da Secretaria Municipal de Saúde de que no prazo de 30 dias, as UBSFs estarão sendo entregues à população.

Após a denúncia do vereador Olimpio Oliveira, a promotora de justiça Adriana Amorim, titular da Promotoria de Defesa da Saúde, realizou algumas audiências a pedido do parlamentar campinense, cobrando dos representantes da Cehap e da SMS de Campina a devida conclusão da obra. Ontem (14), na Sede do Ministério Público em Campina, Olimpio voltou a cobrar providências e conseguiu dos representantes públicos da Cehap o compromisso da entrega formal das obras das duas Unidades Básicas de Saúde dos conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, no dia 15/02/2017 e no dia 24/02/2017 o vereador Olimpio e representantes do MP, Cehap e SMS farão uma visita conjunta nas obras.

“Foi muito bem sucedida a Audiência na Promotoria de Justiça da Saúde, onde tratamos sobre a conclusão e a entrega das duas Unidades Básicas de Saúde da Família dos Conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna. Os representantes da Cehap e da Secretaria Municipal de Saúde se comprometeram perante a diligente promotora Adriana Amorim, que no prazo de 30 dias, as UBSFs estarão sendo entregues à população”, disse Olimpio.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria