Vereador Alexandre do Sindicato apoia decisão da Justiça pela continuidade do racionamento em CG

Aconteceu nesta segunda-feira, 21, uma audiência pública para discutir novamente sobre a questão hídrica em Campina Grande e dezoito regiões. O assunto rendeu uma pauta acalorada, com a participação de diversas autoridades, entre elas, o vice-líder da bancada governista, Alexandre do Sindicato.

Inicialmente, foi apresentado um histórico recente da gestão de recursos hídricos do Açude Epitácio Pessoa, conhecido por Açude de Boqueirão, referente ao período de 2013-2017. Os slides, ainda, apresentaram a quantidade de água que chega no Eixo Leste, especificamente, o portal de Monteiro.

“Estive participando atentamente das discussões desta noite, no plenário da Casa Félix de Araújo. O estranho é que existem muitas versões e enquanto legisladores dessa cidade ficamos sem saber em quem acreditar. É um momento difícil para a nossa região”, disse Alexandre do Sindicato.

Na mídia, circulou a informação de que a Justiça teria determinado ao Governo do Estado que não fosse suspenso o racionamento de água em Campina Grande. A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão, cobrou do Governo a comprovação de que a suspensão do racionamento não causaria colapso.

O calendário de atividades do vereador Alexandre do Sindicato segue, na próxima terça-feira (22) com a participação no Comitê Estadual do FAMA (Fórum Alternativo Mundial da Água), em João Pessoa, onde estarão reunidas instituições da sociedade civil organizada em defesa dos direitos do povo.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria