Vereador Alexandre do Sindicato critica IML de Campina Grande

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta quinta-feira, 03, o vereador Alexandre do Sindicato (PHS) emitiu fortes críticas contra o Instituto de Medicina Legal (IML) instalado em Campina Grande. Sob a responsabilidade do Governo do Estado, o instituto é destinado a fazer necropsias e laudos cadavéricos para as polícias científicas de determinadas cidades.

Na tribuna, o parlamentar comentou sobre um caso ocorrido durante o dia de ontem. “Estive acompanhando a morte prematura de uma jovem de apenas 15 anos de idade. Durante o processo de identificação do corpo, consultei o diretor do IML e informei sobre a chegada (10h) e saída (17h) do corpo ao diretor, que me informou sobre o lento processo para a liberação”, enalteceu ele.

Conforme Alexandre, por causa do atraso, o velório foi impossibilitado de ocorrer no horário previsto. Ele aproveitou para agradecer a prontidão na resposta do diretor, mas lamentando que em um momento tão delicado na vida de uma família haja o descaso do Governo Estadual.

Na oportunidade, Alexandre do Sindicato disse que é seu papel enquanto vereador fiscalizar os órgãos que oferecem atendimento a população campinense. “A questão não é partidária, que isso fique claro. Eu cumpro o meu papel enquanto fiscal do povo. No momento de criticar ou elogiar, faremos tal reconhecimento”, finalizou.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria