Vereador Alexandre homenageia José Augusto de Lira com nome de avenida em Campina Grande

Foi tramitado na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) um projeto de lei ordinária que contempla um dos principais trechos da cidade com o nome de José Augusto de Lira, o pai do atual senador da República, Raimundo Lira (PMDB-PB). O projeto de lei nº 496/2017 é de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), parlamentar reeleito em seu segundo mandato.

Com o apoio do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o parlamentar campinense decidiu agraciar uma das avenidas de grande fluxo ao ex-comerciante de região sertaneja. “Fico feliz com o reconhecimento do prefeito Romero, em favor de nosso projeto de lei. A homenagem é justa, quando nos deparamos com uma história humilde e vencedora do querido e falecido José Augusto de Lira”, comentou Alexandre.

No documento enviado ao setor de protocolo, da Casa de Félix Araújo, é especificado que a avenida escolhida em homenagem a José Augusto será um trecho do Canal de Bodocongó compreendido entre a Avenida Floriano Peixoto até a Alça Sudoeste.

No texto, ainda, Alexandre do Sindicato reforçou aspectos e qualidades do ex-empresário como o trabalho, honestidade, lealdade e o seu amor ao próximo. “Fizemos uma pequena busca na trajetória do ex-empreendedor e tivemos a grata surpresa em conhecer tanto sobre um ícone importantíssimo para a história paraibana”, ressaltou ele.

Após a votação do projeto, o documento segue para a sanção do prefeito Romero Rodrigues. Aprovado, o projeto sancionado entra em vigor a partir da data de publicação.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria