Vereador Anderson Maia cobra funcionamento do camarote acessível no parque do povo

Ao longo dos últimos dias, o Vereador Anderson Maia (PSB) vem usando seu espaço na tribuna para reivindicar o cumprimento da Lei do Camarote Acessível, de sua autoria. A estrutura está instalada no Parque do Povo, porém ainda não está funcionando plenamente, – e em conformidade com as disposições da lei sancionada.

Segundo o vereador, “O camarote acessível não deve ser tratado como uma concessão do pode público à população, e sim uma obrigação a ser cumprida em vista de assegurar uma acomodação adequada às pessoas com deficiência e idosos que querem desfrutar do nosso São João. ”

A lei destaca algumas prerrogativas para a instalação desse tipo de estrutura, como instalações sanitárias acessíveis conectada à rota acessível; área para posicionamento de pessoas em cadeira de rodas, que permita o ângulo confortável de visão, como também balcões de atendimento com altura mínima e máxima de acordo com as normas de acessibilidade.

Anderson Maia ainda afirmou, “Esse tipo de estrutura já é encontrada nas instalações de grandes festivais de música por nosso país. Diante da importância e amplitude do ‘Maior São João do Mundo’, e por consideração moral e ética às pessoas com deficiência e aos idosos, o Parque do Povo não pode permanecer sem essa estrutura. ”

De acordo com o Vereador, a empresa responsável pela montagem do camarote cumpriu com sua parte, porém a PMCG continua a ignorar o espaço, pois ele permanece inacessível e sem administração.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria