Vereador Anderson Maia expõe preocupação com a segurança da população neste período chuvoso

Os períodos chuvosos aumentam substancialmente a propagação de doenças como a leptospirose e contaminação por outros distúrbios que afetam a saúdes do cidadão e contribuem para a deterioração da infraestrutura urbana.

Intensas chuvas podem trazer também perigos e outros transtornos que merecem atenção e, sobretudo, prevenção e medidas ativas para sanar os problemas decorrentes dos alagamentos: bueiros entupidos, malha viária comprometida que prejudica a dinâmica de mobilidade urbana, deslizamento de residências situadas em áreas de risco, prevaricação dos serviços de saneamento básico, dentre outros problemas sofridos na pele pelo cidadão campinense.

O conjunto desses problemas tem sido pauta da preocupação da atuação legislativa do vereador Anderson Maia (PSB), “Antes mesmo das chuvas se anunciarem, já alertávamos sobre as possíveis consequências que os temporais gerariam na estrutura urbana de nossa cidade, – a partir da série de vídeos ‘Vereador na Rua’, que pode ser acessada em nossas redes sociais.”

O vereador ainda declarou: “Nossa preocupação com relação a esses problemas compõe o catálogo de nossas ações legislativas. Em vista disso, apresentamos requerimentos referentes a ampliação de abrigos de ônibus; a limpeza de canais e galerias; a reforma de passarelas e pontes, bem como Projetos de Lei para sinalizar as áreas propensas ao alagamento e cobrando a reforma e manutenção de marquises de imóveis históricos da cidade, – que em períodos chuvosos tendem a ficar comprometidos devido a umidade e infiltração.”

Anderson Maia espera que suas medidas legislativas contribuam para a amenização dos distúrbios gerados a população nestes períodos pluvial.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria