Vereador Anderson Maia faz balanço sobre sua atuação parlamentar no primeiro semestre

O vereador Anderson Maia (PSB) fez um balanço de sua atuação parlamentar no primeiro semestre deste ano, destacando a apresentação de 53 Projetos de Lei que perpassam os âmbitos da mobilidade urbana, acessibilidade, direitos da mulher e do adolescente, revitalização de canais, dentre outros. “Os nossos projetos de lei nascem da necessidade concreta que identificamos nas ruas, ou quando recebemos sugestões diretamente da população. Essa aproximação é extremamente satisfatória pois tomamos contato com as demandas que são mais urgentes”, disse o vereador.

Entre esses projetos, alguns encontram-se em tramitação, e outros já foram aprovados, como a PL PRÓ-JUVES, PL PRÓ-MULHER e PL BRINQUEDOS ADAPTADOS. O primeiro institui um programa de conscientização com objetivo de promover e difundir conhecimentos importantes à proteção da saúde física e mental dos jovens inseridos na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade. O segundo cria uma política pública de qualificação de mão-de-obra feminina para o município de Campina Grande.

Anderson Maia também atentou para o fato de que uma maior aproximação entre os políticos e o povo é uma condição necessária para o bom andamento de um mandato eletivo. De acordo com ele, “Compreendo o descrédito que a classe política vem sofrendo por parte da população, que já não se sente representada. Em nosso mandato procuramos construir uma relação de confiança e aproximação no tocante as reivindicações e demandas populares; e isso só é possível quando se está disponível e atento para observar, ouvir e agir”.

Afora os projetos apresentados na Câmara, o vereador apresentou vários requerimentos à Casa, solicitando soluções e melhorias para diversos âmbitos de nosso município, tais como os requerimentos que cobram a revitalização da ponte do bairro da Conceição; o calçamento das ruas Geraldo Miranda Leite, Felipe Camarão e Adma Tavares Araújo (situadas no bairro do Cinza); o recapeamento e sinalização na Rua Otávio Batista Cabral (bairro Três Irmãs);  limpeza do canal do Conjunto Ronaldo Cunha Lima e do perímetro da ponte do Cruzeiro; a reforma das pistas de half e bicicross do Parque da Criança; a revitalização do Riacho das Piabas; dentre outros.

E pela primeira vez, a partir desse ano, O Maior São João do Mundo contou com o Camarote Acessível para idosos e pessoas com deficiência, fruto de uma Lei apresentada por Anderson Maia.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria