Vereador Anderson Maia propõe o Projeto de Lei “Banco de Oportunidades Jovem Aprendiz”

O Projeto de Lei de nº 340/2017, de autoria do vereador Anderson Maia (PSB), propõe a criação do Banco de Oportunidades Jovem Aprendiz, no âmbito do município de Campina Grande. Como funcionaria na prática esse projeto?

Em nosso município seria instituído um banco de dados com informações de oportunidades de emprego aos jovens, emitidas por pessoas jurídicas (empresas) interessadas em cadastra-se no banco de dados para receberem informações a respeito de jovens profissionais que buscam oportunidade no mercado de trabalho.

O Banco de Dados define-se por um conjunto de dados relativo a vagas existentes e armazenadas com a finalidade de subsidiar a concessão de oportunidades de emprego, em respeito as medidas protetivas ao menor, como também a sua qualificação dentro no cenário do mercado de trabalho.

Segundo Anderson Maia, “O intuito do projeto é familiarizar os jovens com a dinâmica do mercado de trabalho, que se mostra cada vez mais exigente e competitivo, em face da modernização do trabalho em todo o mundo globalizado. Evidentemente, que o programa atenda as todas as prerrogativas ao Decreto Federal n° 5.598/2005 que regulamenta a contratação de aprendizes.”

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria