Vereador Anderson Maia vai ao Recife para conferir parque adaptado para crianças com deficiência

O vereador Anderson Maia (PSB) esteve nessa quinta-feira (27/07) em visita ao Parque Santana, na Zona Norte do Recife-PE, onde, juntamente com a equipe de seu gabinete e profissionais técnicos do governo, foi conferir de perto o projeto “ALPAPATO, Anna Laura Parque Para Todos”, que em parceria com a Prefeitura Municipal, forneceu ao espaço brinquedos adaptados – totalmente inclusivos para crianças com deficiência.

Anderson Maia inspirou-se nesta ação para formular a lei “Parques Adaptados”, que propõe estrutura semelhante de adaptação nas praças e parques de Campina Grande, de forma a possibilitar um desenvolvimento criativo e seguro às crianças com deficiência. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal, e aguarda a sanção do Poder Executivo.

Vale salientar que os espaços públicos de lazer em nossa cidade ainda não comportam os aparatos necessários às atividades lúdicas dessas crianças. De acordo com o vereador, “Como o projeto já passou pela avaliação e aprovação do sistema legislativo, contamos com a sensibilidade do Executivo para a aplicação do projeto, alinhada a uma política social cada vez mais inclusiva”.

Anderson Maia ainda parabenizou a ONG “Anna Laura” pela iniciativa, e também agradeceu a solicitude de Rafael Cabral, administrador do parque, e dos profissionais que acompanharam a visitação: os arquitetos Eurípides Oliveira, Vanessa Marinho, representantes da SUPLAN, –  e a assessoria do vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria