Vereador ‘Buchada’ intervém junto ao prefeito para reativar convênio de cooperação técnica e financeira com a ETER

buchadaEm visita a Escola Técnica Redentorista (ETER), o vereador Cícero Rodrigues (PTN), mais conhecido como “buchada”, foi procurado pela diretoria, instrutores e estudantes daquela unidade estudantil para que possa intervir e solicitar ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, a reativação do Convênio de Cooperação Técnica que existia entre a referida unidade escolar e o Executivo campinense.

O Convênio foi firmado entre as referidas instituições no dia 2 de Agosto de 2011. Após saber do impasse, o vereador Cícero Rodrigues se comprometeu com os estudantes e com a direção da Escola Técnica Redentorista de manter diálogo com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues para que seja encontrada uma solução nesse sentido.

O vereador explicou também, que o convênio firmado entre a escola e a Prefeitura de Campina, na gestão passada, ainda não pode ser reativado porque encontra-se em aberto e com um débito de R$ 100 mil (cem mil reais). “Já conversei com Romero e ele me apresentou os empenhos que foram feitos no ano passado, mas que não foram repassados à escola. Ele me garantiu que vai pagar esse débito e reativar o Convênio”, destacou Buchada.

Buchada acredita que a manutenção desta parceria seja de grande importância, justamente por se tratar de um estímulo para os estudantes, já que o Convênio vislumbra a coparticipação técnica nas atividades do Museu Vivo da Ciência e da Tecnologia. “A gama de estudantes da rede pública e privada que vem conhecer o Museu não é pequena, e esta é uma maneira de manter nossos estudantes em intercâmbio com os estudante e técnicos da ETER”, frisou.

“Esta é uma parceria que visa a disseminação do conhecimento científico aos alunos da rede pública e privada do nosso município, compreendendo ações de intercâmbio tecnológico, orientação técnica e preparação de instrutores do Redentorista. Por este e outros motivos é que acredito que o convênio deva ser mantido”, finalizou Buchada.