Vereador cobra a implantação de Serviço de Verificação de Óbitos em Campina

O vereador Olimpio Oliveira apresentou o requerimento nº 400/2016, onde o parlamentar solicita ao Governador Ricardo Vieira Coutinho a instalação em Campina Grande do SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE ÓBITOS – SVO, o qual terá a finalidade de efetuar investigação clínica mediante a realização de exames “post-mortem”, especialmente para a elucidação diagnóstica, visando oferecer subsídios para a implementação de políticas de saúde pública, com ênfase no desenvolvimento de ações de Vigilância Epidemiológica de patologias infecto contagiosas.

O requerimento foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira e segue para a avaliação do governador. “A implantação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) possibilita a detecção das emergências epidemiológicas como estamos enfrentando com o ZIKA VÍRUS, o diagnóstico isolado ou surtos de doenças emergentes e reemergentes e ainda agravos inusitados, orientando a tomada de decisões para o controle de doenças, bem como permite o aprimoramento da qualidade da informação de mortalidade para subsidiar as políticas de saúde”, explicou o vereador Olimpio.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria