Vereador de Campina defende o retorno da “Patrulha Escolar”

Vereador de Campina defende o retorno da “Patrulha Escolar”

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 721/2018, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, solicitando ao Coronel Almeida Martins, Comandante do CPR1 (Comando do Policiamento Regional 1), a reativação da Patrulha Escolar.

Segundo Olimpio, os professores e os estudantes não suportam mais os roubos, os furtos e as ameaças ocorridas nas imediações das diversas escolas da Campina Grande. “Na verdade, há uma sensação de insegurança até dentro das escolas, ou seja, há muito tempo que algumas escolas convivem com a violência, especialmente, depois da desativação da “Patrulha Escolar”, cuja decisão governamental contribuiu para o incremento da violência no ambiente escolar”, explicou Olimpio.

A Patrulha Escolar funcionou durante alguns anos em Campina, sendo sempre bem avaliada pela população, pois os policiais da “Patrulha Escolar” atendiam a um cronograma de visita e realizavam palestras de prevenção às drogas e à violência. Além disso, a Patrulha Escolar inibia a presença de pessoas estranhas e veículos suspeitos nas imediações das escolas, o que oferecia maior tranquilidade aos alunos, aos professores e, acima de tudo, aos pais.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




error: CONTEÚDO PROTEGIDO!
Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar