Vereador defende políticas públicas mais incisivas para garantir a inclusão de pessoas com necessidades especiais

Profissionalizante  e  Empreendedor  da  Pessoa  com Necessidades  Especiais.

Para  Bruno  Cunha  Lima  as  atividades  que  orientam  o serviço  social  no  Brasil  devem  ser  norteadas  para  o f o me n t o   d a s   a t i v i d a d e s   p r o d u t i v a s   l e v a n d o   e m consi deração  o  fat o  da  exi st ênci a  de  capacidades específicas em cada pessoa, independente da situação de qualquer  ordem.

Neste  particular,  ainda  segundo  o  vereador,  as pessoas com necessidades especiais representam muitas vezes  um  verdadeiro  e  fértil  celeiro  de  capacidades,  de inteligência  e  aspirações  indutoras  de  mudanças,  tanto pessoais  quanto  profissionais.  “Não  bastam  as  políticas públicas  inclusivas  que  vislumbram  apenas  cotas  de emprego, precisa-se ir além, precisa legar a esse público específico  as  condições  transformacionais  e,  estas, começam com a criação, por parte do Poder Público, do Centro  com  essa  finalidade”,  arrematou.