Vereador denuncia inutilidade e degradação do Ginásio “O Meninão”

Vereador denuncia inutilidade e degradação do Ginásio “O Meninão”

O vereador Bruno Faustino (PSB), denunciou na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, que, lamentavelmente o Ginásio “O Meninão”, construído e inaugurado na administração do então prefeito Cassio Cunha Lima, está abandonado e se deteriorando. Segundo o parlamentar, aquele, que outrora foi o palco de muitos eventos esportivos e até culturais, hoje, apresenta em sua estrutura, um verdadeiro desfile de destruição, abandono e inutilidade.

De acordo com os relatos do vereador, ocorrido após uma breve visita ao local, deu para constatar que, além do piso da quadra e da deterioração de parte da estrutura, dá para perceber visivelmente problemas na estrutura hidráulica e elétrica do ginásio. “Fui por duas vezes ao local, para falar com o atual secretário, e lá, pude perceber que, atualmente aquele imponente e necessário próprio público, encontra-se servindo de abrigo, em uma de suas inúmeras salas, da SEJEL (Secretaria de Esporte e Lazer do Município)” lamentou.

Para o vereador Bruno Faustino, que é Faixa Preta, 5º Dan de karatê, e durante 32 anos praticou e ensinou Karatê em nossa cidade, “Poder constatar que aquele imenso patrimônio público, só serve para abrigar poucos funcionários da SEJEL, além de alguns vigilantes, que se alternam em turnos, revolta, pois, o ginásio “O Meninão”, deveria estar recebendo centenas de jovens, durante todo o dia, para a prática de atividades diversas, em sua quadra poliesportiva” Lamentou.

O parlamentar ainda destacou em seu discurso, que nossa cidade carece e padece de espaços públicos, para a prática do desporto, pois, além do ginásio O Meninão, a Vila Olímpica Plínio Lemos, encontra-se em total abandono e sem utilidade alguma aos munícipes. “Apesar das iniciativas e esforço pessoal do atual Secretário e vereador licenciado, Teles Albuquerque, a SEJEL só realiza poucas atividades de impacto na cidade, ficando apenas como destaque, o programa Mexe-Campina e algumas corridas com apoio da citada secretaria” destacou Bruno Faustino.

“Enquanto esportista e vereador, me empenharei, para que o prefeito Romero Rodrigues, possa dar mais condições a SEJEL, pois, será uma das metas de nosso mandato parlamentar, além de cobrar e apoiar o retorno de eventos esportivos, a exemplo da Olimpíada do Exercito, Rainha da Borborema, Jogos Estudantis, dentre outros, que além de revelar novos atletas em nosso município, também despertou nas escolas e nos alunos, a necessidade de treinar e competir, além do incentivo a saúde e da integração social dos estudantes” Ressaltou Bruno Faustino.

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), tem o objetivo de formular, planejar e implementar a Política Municipal de Esporte e Lazer, coordenando as ações dela decorrente, além de gerir e articular as políticas direcionadas aos jovens dentro do governo e junto à sociedade. A SEJEL tem também a responsabilidade de gerir os espaços de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a exemplo do Parque da Criança, Complexo Esportivo O Meninão e Vila Olímpica Plínio Lemos.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar