Vereador destaca Administração de Romero na atração de empresas

vaninhoO vereador professor Vaninho Aragão (DEM/PB) destacou em entrevista o trabalho realizado pelo prefeito Romero Rodrigues na atração de novas empresas e indústrias para Campina Grande.

Ele ressaltou que o prefeito Romero Rodrigues visitou as instalações da Orbitall, o novo call center que funciona na antiga Celb, no bairro do Catolé. Romero falou da importância do empreendimento que, quando em pleno funcionamento, ampliará a oferta de empregos e geração de renda, aquecendo a economia do município. Vaninho Aragão integrou a comitiva da Prefeitura e da Câmara no evento.

“A chegada da Orbitall representa mais uma conquista para a cidade, com a geração de empregos, o que é muito importante para a economia local”, disse o prefeito, lembrando que desde o início da gestão vem articulando a vinda do empreendimento que agora passa a ser realidade.

Romero garantiu o apoio da Prefeitura, inclusive para permitir a instalação e o início das operações, e também para a ampliação, além de manter uma relação administrativa e harmônica, contribuindo para o bom funcionamento da empresa.

A gerente da empresa, Cintia Próspero, disse que os serviços e garantiu que até o final deste ano a meta é contratar 800 empregados. Ela elogiou a mão de obra local, destacando que a maioria dos contratados é portadora de curso superior e até pós-graduação. “São jovens que estão no primeiro emprego, mas bastante qualificados, chegando a superar os candidatos que atuam no mercado paulista”, festejou.

Oferecendo serviços a grandes empresas, a exemplo da Caixa Econômica Federal e outras instituições de crédito, a Orbitall, que faz parte do Grupo Stefanini, um dos maiores provedores globais de tecnologia trabalha com detecção, cobranças crédito e fraudes. Segundo Cintia, é meta da empresa ampliar os serviços, inclusive para atender lojas de varejo.