Vereador pede reformas e novas escolas públicas ao Estado e Munícipio

Marinaldo vereadorO vereador Marinaldo Cardoso (PRB), apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a emenda nº 003/2013 ao Projeto de Lei nº 317/2013 do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício 2014. O parlamentar explicou que a situação das referidas escolas é deplorável e se encontra sem condições de iniciar o ano letivo por causa de problemas de infraestrutura.

Marinaldo solicitou ao Executivo a reforma da Escola Municipal Antonio Mariz, localizado no bairro da Ressurreição II e da Escola Ampliação, reforma e/ou recuperação da Escola Mauro Luna, em Lagoa de Dentro.

Ainda na área de Educação, o vereador Marinaldo apresentou requerimento nº 1548/2013, onde solicita do governador Ricardo Coutinho a construção de um Colégio Estadual no bairro do Tambor, em Campina Grande.

“A construção dessa unidade de ensino estadual, no Tambor é hoje uma das principais reivindicações dos pais, mãe e jovens do referido bairro. Por se tratar de uma comunidade carente de Campina Grande, a construção dessa escola vai abrigar grande número de adolescentes e jovens que se deslocam para outros bairros distantes a fim de permanecer em sala de aula”, justificou Marinaldo Cardoso.