Vereador propõe cobrança fracionada nos estacionamentos da cidade

alexandreO vereador Alexandre do Sindicato (PROS) apresentou Projeto de Lei Ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande que estabelece a cobrança fracionada e proporcional, a partir da segunda hora, nos estacionamentos rotativos privados do município. Conforme a matéria, a partir da segunda hora, a cobrança deve ser feita em parcelas de dez minutos, proporcionais ao preço da primeira hora.

Assim, por exemplo, um estacionamento que cobre R$6 pela hora, deverá cobrar R$1 por cada dez minutos que o cliente exceder da primeira hora, e não períodos cheios, por exemplo de trinta minutos, como fazem atualmente alguns estabelecimentos. O vereador do PROS acredita que o ideal seria fixar a cobrança por minuto utilizado, já a partir da primeira hora, mas, entende que é preciso implementar os ajustes de forma progressiva.

“A partir do Código de Defesa do Consumidor, o ideal seria que as cobranças acontecessem por minuto. No entanto, por entendermos que, diante do quadro atual, de ausência de uma regulamentação, é preciso implementar essa regulamentação de forma progressiva, tanto para, assegurando os interesses do consumidor, garantir a existência de regras mais claras, quanto para permitir que, gradualmente, o setor se adeque a um sistema mais claro e definido, com o devido dimensionamento legal”, pondera.

qr codePara Alexandre, inicialmente, o essencial é acabar com a sensação de que a relação de consumo relativa aos estacionamentos deixe de ser tratada como uma espécie de território sem lei. “Esse setor parece reger-se pelas próprias regras, forçando o consumidor a se enquadrar às resoluções adotadas”, comentou. “O sistema de cobrança de preços, a entrega ou não de tickets, as condições gerais, enfim, de prestação do serviço, fixam-se como se vivêssemos sem lei e devêssemos seguir as conveniências dos empresários do ramo”, complementa.

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar