Vereador propõe implatação modelo do Parque da Criança no Açude Novo

AcudeNovoO vereador Alexandre do Sindicato (PROS) apresentou requerimento, já aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando que a prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, promova estudos técnicos para tornar o Açude Novo em um equipamento público nos moldes do Parque da Criança.

No requerimento, Alexandre relembra a história do Parque Evaldo Cruz, destacando que a criminalidade afastou a população daquele espaço, no coração da cidade. “Pela sua localização, o Açude Novo poderia ser um local onde as pessoas pratiquem exercícios e reúna as famílias em momento de lazer. Hoje, poucos freqüentam uma área tão nobre, e parte dos freqüentadores aproveita para usar drogas e praticar delitos”, afirmou.

“Transformado em um equipamento nos moldes do Parque da Criança, com melhor estrutura, acesso por portões e segurança, o Açude Novo passaria a atrair famílias e até mesmo serviria de ambiente de lazer e relaxamento para pessoas que trabalham nas imediações, no Centro, em horário de almoço”, complementou o parlamentar.

Alexandre do Sindicato disse que está confiante de que o prefeito Romero Rodrigues dará atenção especial ao requerimento, tendo em vista tanto a sua viabilidade quanto a nítida preocupação do chefe do poder executivo em oferecer espaços de lazer para a população de Campina Grande, já tendo, inclusive, desapropriado o antigo Hospital João Ribeiro para, dentre outros fins, a instalação de um parque.