Vereador quer Prefeitura cumprindo a Lei que multa quem joga lixo na rua

lixo_ruaA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade o requerimento nº 2080/13, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde ele solicita ao prefeito Romero Rodrigues que determine maior rigor na fiscalização do disposto no artigo 9º, da Lei Municipal nº 4129/03 (Código de Posturas), especialmente, para inibir o descarte de resíduos nas calçadas e logradouros públicos, ou seja, quem jogar lixo nas calçadas e nas ruas pode ser multado, caso o prefeito acolha a proposta do vereador Olimpio.

Segundo Olimpio, é comum encontrarmos, no centro da cidade, lixeiras vazias em contraste com o piso tomado por papel jogado pelos transeuntes, especialmente, panfletos publicitários. Por outro lado, nos bairros são inúmeros os focos de lixo, os quais são limpos pela Prefeitura, mas, logo em seguida, as pessoas voltam a depositar lixo novamente. “Desde 2003, há uma lei que deveria ser utilizada para multar essas pessoas que emporcalham a cidade, mas essa lei nunca foi aplicada. Por isso, estou cobrando ao prefeito a efetividade dessa lei”, explicou Olimpio.

O vereador Olimpio Oliveira faz questão de lembrar que as campanhas educativas também serão bem-vindas, mas insiste em dizer que chegou a hora da Prefeitura cumprir a Lei que pune os “sujões” da cidade.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar