Vereador requer instalação de Centro de Triagem e Observação Criminológica

Bruno pede ao TRE que prazo de recadastramento biométrico seja prorrogadoA escalada da violência atingiu, nos últimos tempos, patamares nunca vistos e a principal vítima tem sido a sociedade, refém de situações cada vez mais alarmantes, o que tem desafiado os gestores públicos a tomarem posição estratégica, a estarem um passo a frente das ações criminosas.

A propositura é de autoria do vereador  Bruno Cunha Lima (PSDB), que explicou a função da unidade denominada de CENTRO DE TRIAGEM E OBSERVAÇÃO CRIMINOLÓGICA: “Em linhas gerais, trata-se de um prédio sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, providos de equipamentos e meios técnicos para identificação, análise e processamento de informação e desenvolvimento de perfil criminológico do preso e/ou apreendido em geral”.

Entendo o assunto: COMO FUNCIONA O CENTRO DE TRIAGEM E OBSERVAÇÃO CRIMINOLÓGICA?
Ao chegar na unidade, com capacidade de abrigar 200 pessoas, por um espaço não superior a 30 dias, o preso passará por várias etapas de identificação, concluindo com a análise do perfil criminológico.

Além do perfil criminológico, uma Comissão Especial produzirá, com base em todo o apanhado o perfil jurídico de cada preso, ampliando as possibilidade de ressocialização efetiva, representando numa resposta eficaz prol dignidade humana. O Centro pode funcionar também como núcleo de gerenciamento de crise.

qr codePOR QUÊ CAMPINA?
Por se tratar de uma cidade que capitaneia outras 66 em seu entorno, além de geopoliticamente ligar o Sertão, Cariri, Brejo com o Litoral, possibilitando ao Centro de Triagem e Observação Criminológica triangular o mapa do crime no Estado da Paraíba, sendo um suporte avançado para o tráfego de informações seguras para as mais diversas operações da Polícia Civil, Militar e Federal.