Vereador se reúne com Romero e apresenta pleitos e sugestões para a segurança

Bruno-Cunha-LimaO vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), vice-líder do governo municipal na Casa de Félix Araújo, esteve mais uma vez reunido com o prefeito Romero Rodrigues, nesta terça-feira, 17, a fim de apresentar uma pauta de reivindicações e sugestões para a segurança pública em Campina Grande. “Embora essa seja uma área de competência, conforme a Constituição, do Estado, o Município pode e deve contribuir, sobretudo com ações preventivas”, ressaltou Bruno.

Dentre os pleitos apresentados pelo vereador, estão o aumento do efetivo da Guarda Municipal, através da contratação de concursados que aguardam nomeação, bem como a aquisição de armamento não letal para a corporação e equipamentos de suporte operacional ao trabalho dos agentes. O coordenador da Guarda, coronel José Cláudio do Nascimento, também esteve presente à reunião.

Logo no começo do ano, antes mesmo do início oficial dos trabalhos na Câmara, Bruno Cunha Lima apresentou requerimento propondo ao poder executivo a realização de estudos técnicos para criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A idéia está sendo analisada pelo prefeito.

“Esse é um tema de tamanha gravidade que já não é mais possível apenas apresentar o aspecto constitucional da competência para se abster do problema. Todos os poderes e todas as esferas da sociedade precisam ser convocados para, juntos, vencermos a luta contra a criminalidade, reduzindo os índices alarmantes que marcam o quadro atual”, concluiu Bruno.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar